sábado, 10 de setembro de 2011

2 BELEZA - ESTÁ PENSANDO EM CORTAR O CABELO?

Falar de cabelos para as mulheres é assunto que rende altos papos, haja vista ser um dos assuntos preferidos  de quem cuida muiiiito do cabelo.Há mulheres que fazem verdadeiras loucuras para ter um cabelo liso, sedoso, longo e até sonham com os cabelos da Débora Secco (mesmo com aplique), pode? Outro dia, conversando com uma cabeleireira de um pequeno salão, ela me dizia que as meninas exigem que o cabelo delas fique igual ao da atriz x ou z porque querem e pronto.Ela disse que tenta explicar que o cabelo da menina não vai ficar parecido com o daquele atriz porque tem química, já foi alisado etc etc.As meninas ficam chateadas e acham que é incompetência do profissional e depois ficam falando mal do salão.
Fiquei a pensar sobre o post de hoje e acho que há mulheres que até estragam o cabelo para ficar parecida com aquela atriz da novela das 20h.
Exageros a parte, né?Mas nesse mundo nada é mais novidade.Há muita gente fazendo verdadeiras loucuras em nome da beleza.
Então, quer mudar o visual sem exageros?O MIX ESTILO trouxe para você alguns cortes de cabelos que estão na cabeça das famosas e se combinar com  o seu jeito de ser  e você acha que vai ficar bem no seu rosto por que não tentar mudar o visual com um corte novo?É claro que não vai ficar igualzinho, a cópia como o cabelo da famosa, mas quer arriscar?Quem nunca se arriscou a  fazer uma pequena loucura?
Então , menina, a decisão é sua.Os cortes servem somente para inspiração, certo?

Já falamos por aqui que um cabelo bonito merece atenção e não é só o corte e pronto. Então:

_Devemos usar xampus leves de uso diário que retiram a sujeira e preservam a oleosidade natural das fibras capilares.
_O cabelo precisa de uma hidratação intensa pelo menos uma vez por mês.O ideal é fazer em um salão porque os produtos têm alta concentração de ativos em sua composição.
_Em casa podemos fazer ,uma vez na semana, uma máscara de hidratação e deixar agir por 15 minutos e depois retirar com água morna.
_Para deixarmos os cabelos sedosos e brilhantes precisamos de bons produtos.
_É bom evitar tratamentos agressivos nos fios que podem ficar danificados, assim como  o uso constante de secador e chapinhas. Se usar essas ferramentas não esqueça de proteger os fios com produtos termoativados. Já falamos sobre esses produtos, aqui no ME, lembram?
_Devemos usar os reparadores e silicones que selam a cutícula dos fios e aparar as pontas uma vez por mês para evitar as pontas duplas e quebradiças.
_É bom usar produtos a base de manteiga de carité, óleo de abacate, e Aloe vera que deixam o cabelo mais sedoso.
_Manter uma alimentação saudável incluindo frutas, verduras, fibras, carnes magras e beber bastante água.

Seu cabelo vai ficar lindo e você vai arrasar...
                                                                        

2 comentários:

  1. Nossa, tirando o "capacete" da Regina Duarte o resto está lindo, me deu até uma ideia para uma modificaçãozinha no visual.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah,

    Pois é...eu sabia que o "capacete" da Regina Duarte ia dar o que falar.
    Ainda bem que você gostou.Volte sempre ao ME.
    Bjs.

    ResponderExcluir