domingo, 7 de agosto de 2011

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM

Quer levar uma vida mais amena e sem estresse?O melhor é procurar viver de uma forma mais "light" e procurar resolver as coisas de um jeito bem prático.Nossas dicas têm a finalidade de ajudar você nas pequenas coisas da vida, então...
Vamos lá!

 
1. AMACIANTE DE ROUPA: Encontrei em uma revista as várias utilidades do amaciante, ainda estou testando, no entanto vou apresentar para vocês as dicas: para deixar a casa perfumada deve-se misturar uma tampa de amaciante, com uma xícara (chá) de álcool  em um litro de água.Misturar tudo e borrifar nos ambientes da casa; para passar roupas mistura-se duas tampas de amaciante, uma tampa de álcool e meio litro de água.Agitar bem e borrifar sobre a roupa a ser passada. O maciante também é bom para espantar o mofo: diluir uma tampa de amaciante em um litro de água e com um pano úmido passar dentro dos móveis.


2.BANHO QUENTE: O banho quente traz boa sensação, mas a alta temperatura da água tira o manto hidrolipídico da pele, que é um tipo de hidratante natural da pele, também afeta os fios do cabelo que perdem sua proteção natural quando expostos a banhos muito quentes.No inverno devemos ficar atentos para a proteção natural da pele e cabelos.O banho deve ser morno e bem rápido para não prejudicar a pele.Use pouco sabonete, o melhor é com hidratante, não use buchas ásperas, prefira às macias e não as deixe molhadas para evitar fungos.Depois do banho hidrate muito bem a pele com cremes específicos para o tipo de sua pele.



3.COR POR MAIS TEMPO: Para manter a cor dos cabelos a seguinte máscara é boa e deixa os cabelos mais macio : bater no liquidificador 1/2 abacate com 250ml de iogurte.Com o cabelo lavado é úmido, passar a máscara sem tocar a raiz do cabelo.Deixar por 10 min e lavar o cabelo com água morna.Aprovei e deixou o meu cabelo mais macio.



4.DORMIR: O sono é reparador e faz bem ao nosso corpo.Não deixe de dormir  entre 7  e 8 horas por dia para fortalecer as defesas do corpo e combater o estresse. Tome um banho morno, deixe o quarto bem escurinho, nada de aparelhos eletrônicos ligados, deixe o quarto numa temperatura agradável e vá correndo dormir.Isso é verdade.Acho que você já sabe o efeito de uma noite mal dormida.Vale a pena seguir a dica.


5.ALIMENTOS: Ao escolher carnes, aves e peixes para fazer seus pratos, não esqueça que devem ser muito bem cozidos em uma temperatura a 70°C para eliminar as bactérias.Ao sobrar alimentos aguarde-os assim que esfriarem em vasilhas fechadas ,na geladeira, numa temperatura igual ou inferior a 10°C.
Ao manipular alimentos tenha cuidado: lave sempre as mãos, mantenha as unhas aparadas e limpas, prenda o cabelo, cuidado com os panos de pratos e nada de enxugar o rosto nos panos; usar avental limpo, não provar a comida e colocar a colher na boca e voltar para a panela; evitar falar em cima da comida; observar ferimentos na mão e usar curativos.
Bem, na verdade toda dona de casa sabe o que fazer com os alimentos. Mas não custa nada lembrar, né?O problema é que temos que ensinar às nossas ajudantes para seguir o certo.

O ME espera ter ajudado você nas pequenas dicas. Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário