terça-feira, 9 de agosto de 2011

2 MODA - QUAL É O SEU ESTILO?

Você sabe qual é o seu estilo?Devemos usar aquilo que  combina melhor ao nosso tipo físico, a nossa  personalidade e ao nosso estilo de vida, nada de seguir o que dita ao "pé da letra" as revistas, as novelas, o que as celebridades usam ou a nossa melhor amiga. O legal é descobrir peças que se ajustem  ao nosso modo de ser e desenvolver uma imagem pessoal positiva em qualquer ambiente  que requer a nossa presença.
Há diversos estilos  e o que precisamos saber é que às vezes assumimos certos estilos porque "está na moda" e transmitimos uma imagem distorcida do que realmente somos. O nosso estilo e imagem pessoal são responsáveis pela impressão que passamos aos outros, daí somos julgadas logo "de cara" pelas nossas roupas, acessórios, maneira de falar, de usar o cabelo, na maquiagem e até pela nossa voz.Infelizmente somos julgados pelo exterior, ou seja pela nossa aparência.

O nosso post de hoje traz alguns estilos que refletem a personalidade de cada mulher.Achamos que o nosso estilo pessoal nos deixa mais confiantes e confortáveis.É provável termos mais de um estilo, mas um deles sempre predomina mais e assim podemos adaptá-lo aos ambientes que frequentamos respeitando o nosso jeito de ser e personalidade.

Vamos lá!




1.RETRÔ: Quem gosta do estilo aposta em peças vintage. A palavra significa "para trás" ou "em tempos passados" lembrando algo do passado, mas com um toque de moderno.Os looks revelam peças dos anos 40,50, 60 e 70 em peças com bichinhos, listras, xadrez, bolinhas (poá), contrastes de cores.Os modelos têm cara de vintage em vestidos e saias evasês, calças pantalonas com um toque mais moderno, ousado e pessoal.Os acessórios modernizam os looks.

2.OUSADA: O estilo é único e marcante para chamar a atenção mesmo.Gosta de cores fortes e faz combinações  inusitadas deixando os looks diferentes.Gosta de vestidos com detalhes, estampas, casacos superlongos, saias longas, boots.Quem é ousada sabe combinar as peças gostando de inovar nos looks e não gosta de nada muito certinho, no lugar.

3.CASUAL:O estilo está entre o clássico e o informal. No trabalho precisamos observar o grau da formalidade (ambientes jurídico,altas autoridades, finanças, consultoria, gerentes etc) ou casualidade (escritórios de contabilidade, área de comunicação, moda, design, arquitetura etc) e escolher os nossos looks.
Os looks casuais são mais joviais, descontraídos, criativos com peças básicas que ganham sobreposições com jaquetas, blazer, blusas jeans.  Os looks mais formais passam mais seriedade, maturidade e autoridade.Pedem peças mais estruturadas como os terninhos,camisas mais sérias, calças e saia de tons escuros. Nada de exagero e acessórios discretos.


4.EXECUTIVA: O estilo está no formal e as mulheres usam peças mais clássicas como calças e saias em tons mais sóbrios, terninhos e blazes mais estruturados, lisos ou risca de giz. Camisas discretas, blusas brancas, sapatos fechados (scarpim), bolsas ou pastas em cores discretas.Acessórios como brincos, pulseiras e colares tudo em tamanho pequeno e nada de estampas chamativas.

5.DIVERTIDA: Não é tão ousada, mas  tem um estilo bem descontraído e tem uma aparência bem jovial e alegre, sabendo apostar nas combinações. Gosta de blusas com bichos, flores, bonecas, jaquetas, saias curtas e se diverte nos acessórios.

6. BÁSICA: O estilo é descontraído, prático e simples.Gosta de jeans com camisetas bem divertidas, lisas e estampadas.É muito prática e geralmente não gosta de roupas com babados,  de terninhos,  de bordados.Gosta de roupas versáteis e gosta de sapatilhas, tênis,oxford e sandálias.


6.ROCKER: O estilo tem influência dos anos 80 misturando peças bem atuais.Os looks dão uma aparência de rebeldia e liberdade inspirado no estilo grunge e punk dos anos 80.O preto é a cor predominante e faz combinação com o jeans e abusa de camisetas, blusas de caveiras, calças skinny e jaquetas de couro.Os acessórios chamam a atenção por serem mais pesados.

7.LADY: O estilo é bem delicado e feminino e tem um ar de vintage.Gosta de vestidos e saias que têm movimento e leveza.Gosta de estampas delicadas, assim como babados, rendas, bordados e gosta de acessórios pequenos de sapatos peet toe ou sapatos bem femininos.

Para cada ocasião devemos saber como nos apresentar, principalmente no trabalho, mas não devemos esquecer de respeitar o nosso estilo, o nosso jeito de ser, a nossa personalidade. No trabalho devemos manter a discrição e adaptar ao nosso estilo.Como já afirmamos nada de ficar "apagada" e sem "graça", mas podemos nos sentir poderosas com a nossa autoestima lá em cima.
Seja coerente com você mesma e valorize o seu jeito de ser, assim nos tornamos mais confiantes, mais felizes, mais charmosas e de bem consigo mesma e com os outros.

E aí, gostaram ?Tentei adaptar os estilos porque acho que às vezes nem sabemos que temos um estilo próprio e temos medo de inovar, achando que estamos "por fora da moda", "das tendências".Não devemos ter medo, o bom é assumir quem somos e sermos felizes...o resto é o resto.E pronto.

2 comentários:

  1. QUE LUXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, estilos lindos e Mix completando 1 aninho. Fatinha, quero dicas de como se vestir para ir a um show. Help-me

    ResponderExcluir
  2. Olá Alana!
    Legal que você gostou.Vai ao Rock in Rio?O show é ao ar livre, em clube?Aguarde que já estou pensando nos looks.
    Volte sempre.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir