quarta-feira, 6 de julho de 2011

0 BELEZA - VAMOS CUIDAR DA PELE?

Meninas, já falei aqui no ME que o assunto em relação à pele me interessa muito e nas lojas,nas revistas e nos blogs vivo procurando produtos por gostar e por curiosidade.O problema é que não podemos comprar muitos produtos e acumular e ficar sem usar. Sabem por quê?



 

 Não esqueçam dos conselhos da amiga:

_Os comésticos têm validade e devemos verificar sempre o prazo dos nossos produtos.Com a manipulação e uso às vezes a data de validade vai se apagando e ficamos perdidas.Caso o produto esteja vencido,descarte-o.Produtos vencidos podem causar coceiras, alergias, problemas nos olhos e até espinhas.
_Observe a aparência dos produtos como a cor, textura, cheiro, ressecamento e caso mudem de aspecto é bom se livrar jogando-os no lixo.
_Cuidado com os batons, os pincéis e as esponjas para evitar contaminação.Lave seus pinceis e esponjas.
_Não deixe os produtos em locais quentes ou úmidos porque podem alterar sua fórmula e sua validade. O melhor é deixá-los em locais frescos e escuros.
_O segredo para não obstruir os poros é usar produtos naturais, como os minerais que dão mais luminosidade e formam uma camada natural na pele, principalmente no verão.
_No inverno devemos atentar para as regiões que ficam expostas e têm poucas glândulas sebáceas como os pés, joelhos e cotovelos.Hidrate muito bem essas partes do corpo e evite banhos muito quentes.
_Hidrate muito bem os lábios porque é uma região muito delicada e sofre ressecamento e está sujeita a feridas, rachaduras e descamação tanto no verão quanto no inverno.Use protetor labial para proteger os lábios.
Não esqueçam dos passos básicos:

1. LIMPEZA: Lave o rosto com água fria ou morna com um sabonete em barrinha ou líquido para o tipo de sua pele. Tire todo o excesso sem deixar resíduos. Seque bem o rosto com uma toalha macia.Nunca durma com maquiagem.Reserve um tempo para cuidar da pele.
2.TONIFICAÇÃO: A loção tônica facial adstringente remove resíduos deixados pela maquiagem, além de equilibrar o PH da pele. Também é muito bom para a prevenção de cravos e espinhas evitando a obstrução dos poros. Aplique depois que lavar o rosto.
3.HIDRATAÇÃO: Vai depender de seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa (já falamos aqui no ME) deve usar produtos em gel, gel-creme ou loção oil-free.Quem tem pele normal ou seca pode usar hidratante facial em creme ou emulsão.

Alguns produtos para cuidar de nossa pele:



E aí vocês apostam?Eu aposto e acho que toda mulher gosta do ritual de cuidar da pele para ficar bonita e cuidar de si mesma. Precisamos nos amar para ficarmos bem consigo mesma e assim nos relacionarmos com os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário