sábado, 9 de abril de 2011

0 A PÁSCOA

A Páscoa está chegando, mas será que lembramos desse dia só quando recebemos chocolates? Com certeza não.Estamos na quaresma (os 40 dias que precedem a Semana Santa) e os cristãos se preparam para a sua celebração.





A Páscoa é a festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. O nome surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" (passagem) que lembra o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu. A passagem refere-se quando Moisés atravessou o Mar Vermelho que se abriu aos filhos de Israel para conduzi-los à Terra Prometida. Para os cristãos a Páscoa lembra a Ressurreição, a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, por isso é festejada com alegria.
Os costumes ligados à Páscoa originaram-se dos festivais pagãos da primavera, outros da celebração da Páscoa Judaica.
Alguns símbolos lembram a Páscoa como: o coelho, o cordeiro, o círio pascal, o pão e o vinho, o girassol, o sino, os ovos de páscoa que é um dos mais conhecidos e traz a ideia de vida nova, de começo, passagem para uma vida melhor porque dentro de um ovo tem uma vida.

Vocês podem perguntar: Por que esse assunto no Blog?Acho que é um momento de refletirmos,de rezarmos, de união e pedirmos PAZ para o mundo, proteção para as famílias, fraternidade e mais amor no coração dos homens.
O Blog é o meio para eu expressar os meus sentimentos e acho que esse é o momento de recomeçarmos para uma vida melhor.Quis compartilhar com vocês o meu momento.
 Com um abraço amigo da Fatinha para todos os meus leitores e seguidoras.

E agora é só escolhermos o nosso chocolate e saborear a VIDA espalhando a PAZ, O AMOR, A FRATERNIDADE...


UAU!HUM...Gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário