sexta-feira, 25 de março de 2011

0 SAÚDE - INFARTO

BOA TARDE!
Estamos de volta para as postagens da semana do MIX ESTILO. Para começar queremos agradecer mais uma vez pela sua participação aqui conosco e mandar um beijo para minha prima que mora em Natal e agora é  minha seguidora, também beijinhos para todos os meus leitores de países tão distantes, aos do Brasil e para as minhas poucas seguidoras mas verdadeiras.

Estou a mil com a minha pesquisa, agora vou começar realmente a pesquisa com os sujeitos e já comecei a escrever, apesar do sufoco, tenho um compromisso com vocês e por isso estou aqui...aliás não sei ficar sem dar uma olhada pela net. Dou uma parada e lá estou até lendo sobre BBB11, pode?Ô coisinha que vicia!
Literalmente virei blogueira, não famosa como outras que já vivem do Blog, andam de roupas de grife,andam nos eventos importantes da moda, andam pelos States. Ainda sou desconhecida, mas estou feliz, apesar...não vou contar para vocês é uma coisa minha, coisas do coração.Vou ficar melhor, o coração está um pouco tristinho, mas estou  forte, inteira e pronta para enfrentar o que vier...

Um brinde à VIDA!


Vamos deixar de papo e dar uma espiadinha no MIX ESTILO?
___________________________________________________________________

Li uma reportagem no site do IG sobre o infarto e me chamou a atenção sobre a doença porque está acometendo mulheres na faixa dos 30 anos. Antes se pensava que a doença só acometia idosos ou pessoas na faixa dos 40 anos em diante, mas a realidade é outra. Achei interessante o assunto para nós mulheres.O assunto é complexo, aqui no BLOG serve só para informação, nada de aprofundamentos, certo?



O infarto  do miocárdio é a necrose de uma parte do músculo cardíaco causada pela ausência da irrigação sanguínea que leva nutrientes e oxigênio ao coração.Acontece quando um artéria está contraída ou obstruída parcial ou total.
As artérias coronárias podem sofrer um processo inflamatório associado à aderência de placas de colesterol em suas paredes ou formação de um coágulo de sangue que bloquea o fluxo de sangue causando danos ao coração.
Quando há uma supressão total ou parcial do fluxo de sangue ao músculo cardíaco pode levá-lo a uma parada levando à morte súbita, tardia ou insuficiência cardíaca com consequências desde severas, limitações físicas ou até a recuperação.
As dores no peito, no tórax merecem atenção dentre as quais temos a angina do peito e o infarto.A angina pectoris é um tipo de dor que o paciente sente no peito que irradia para o braço ou nuca e aparece com a realização de esforços ou emoções ou sem fator que a provoque.

O infarto do miocárdio acontece quando uma parte do músculo cardíaco deixa de receber sangue pelas artérias coronárias que a nutrem. A falta de sangue leva o músculo à morte.

Devemos ficar atentos quando:

_A dor piora e tem maior duração;
_ a pressão está baixa;
_A pessoa fica pálida, suando muito,tem sensação de morte, fica inquieta.;
_A pessoa tem confusão mental, desmaia, perde a consciência;
_Se a pessoa tiver diabete, enfisema, hipertensão arterial, colesterol alto precisa ficar em alerta.

Também os seguintes sintomas: Dor fixa no peito fraca ou forte; compressão no peito, ardor no peito(às vezes é confundido como azia); dor que irradia pela mandíbula, ombros e braços; suor, náuseas, vômito, tontura, ansiedade, desfalecimento, sensação de morte.
Há diversos exames para diagnosticar as doenças do coração: ecografia, eletrocardiograma, cintilografia, Holter, ecocardiograma, teste de esforço, tomografia do coração, ressonância magnética, angiografia digital etc.

Como o nosso BLOG dá dicas é necessário prevenção:
_Devemos fazer exercícios físicos regularmente;
_Não fumar e nem consumir álcool;
_Controlar as taxas de colesterol e diabetes;
_Evitar alimentos gordurosos, reduzir o sal no preparo dos alimentos, evitar conservas, enlatados ,charques, queijos amarelos etc.
_Controlar o estresse;
_Controlar o peso;
_Controlar a pressão arterial.
_Fazer exames anuais.

Muitas vezes é necessário atendimento imediato para salvar o paciente. Procurar um hospital deve ser a primeira atitude.

Fica o alerta do MIX ESTILO para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário