sábado, 26 de março de 2011

0 ACONTECEU / ACONTECENDO...


Tive que alterar o nome da coluna, mesmo porque há fatos que já aconteceram e outros que ainda estão em percurso.
Vamos dá uma espiadinha?

Elizabeth Taylor

A diva do cinema americano Elizabeth Taylor faleceu, no dia 23/03, aos 79 anos. Famosa pela beleza, pelos oito casamentos e divórcios, mas também pelos filmes que lhe renderam bons papeis e prêmios, a atriz deixa uma história para o cinema.O papel mais marcante de sua carreira foi o de Cleópatra em 1963, atuou em "Gato em teto de zinco quente" (1958), ao lado de Paul Newman e "Assim caminha a humanidade" em 1956, com James Dean.Venceu dois Oscars com os filmes "Quem tem medo de Virgínia Woolf "(1966) e "Disque butterfield 8" (1960), seu último filme foi em 2001, "These old broads".
Afastou-se dos filmes em 2003, já enfrentando inúmeros problemas de saúde, principalmente cardíacos. A atriz teve importante participação em campanhas para a AIDS.
Foi amiga de Michael Jackson ( falecido em 2009) e madrinha de Paris e Prince, filhos do cantor.

O famosa quadro da atriz feito em 1963, pelo pintor da pop art Andy Warhol vai ser leiloado em maio deste ano e pode chegar a US$ 30 milhões.
A diva foi enterrada na 5ª feira (24/03), no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles.



                                                                        Rick e Lady Gaga


O canadense Rick Genest ou Zombie Boy está causando comentários no mundo da moda.Ele tem o rosto e o corpo coberto por várias tatuagens de caveiras. O rapaz foi descoberto por Nicola Fomichetti, top stylist e diretor da Mugler que o convidou para ser a estrela da marca.Ele foi a Paris e participou de dois desfiles da Mugler, sendo o último ao lado de Lady Gaga.
Rick tem um visual estranho, um jeito próprio de ser e leva a vida sem se importar com as brincadeiras sobre os esqueletos em seu corpo. Ele é totalmente tatuado, a única exceção é o... (partes íntimas), mas diz que ainda não terminou a "zumbificação". O homem-caveira já apareceu na "Vogue" japonesa e na última edição da "GQ" americana  deu uma entrevista.
A vida do rapaz mudou e há projeto de um filme e uma apresentação, agora em abril, ao lado de Lady Gaga em um show em Montreal.
Espero que sobreviva no mundo da moda e não canse de sua transformação exagerada.Respeito a opção dele, mas acho que ficou parecendo um ser do outro mundo.


                                                      Algumas peças da Coleção de Cris Barros                  

Depois de Oskar Metsavaht com a coleção Rio de Janeiro para a Riachuelo, agora é a vez da coleção da estilista Cris Barros que chega às lojas, no dia 03 de abril. São 100 peças, entre roupas e acessórios trazendo rendas, cores sóbrias, brilhos, estampas. Há peças infantis e uma linha para casa.
A coleção tem peças limitadas e não serão reeditadas, então meninas, é correr...vamos esperar para conferir se vale a pena investir o nosso dinheiro.



                                        Vista parcial do complexo do Ver-o-Peso
Amanhã, dia 27/03, o Ver-o-Peso está completando 384 anos de existência. O local é um complexo arquitetônico que compreende 35 mil metros quadrados e fica no bairro da Cidade Velha às margens da baía do Guajará na minha querida Belém. O local já serviu de temas para música, poesias, pinturas, espetáculos teatrais, fotografias e desenhos. No local fica a feira e seus trabalhadores com suas barracas de frutas, verduras, peixes, farinhas, venda de ervas, comidas típicas etc. É um local bem diversificado e cheio de encantos e mistério com seus sabores e aromas.
Como todo local de grande movimento precisa ser mais cuidado pelo governo e pela população. Quem vem a Belém precisa conhecer esse local e comer o peixe frito, tomar tacacá e açaí. Não vai esquecer nunca mais do Ver-o-Peso. Parabéns a nossa cidade das mangueiras.




Hoje em todos os lugares do mundo devemos apagar as luzes por 60 minutos para chamar a atenção dos problemas que afetam o planeta Terra. O gesto faz parte da campanha para mobilizar os governantes a refletirem sobre as questões ambientais e os desafios impostos pelo aquecimento global. Das 20h30 às 21h30, devemos apagar as luzes.
A vida corre perigo! Vamos participar! O planeta Terra merece o nosso respeito.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário