domingo, 6 de fevereiro de 2011

2 BELEZA - PELE OLEOSA

Meninas, o assunto me interessa porque tenho a pele oleosa e vivo procurando tratamento para amenizar o efeito daquele brilho indesejado.Vou compartilhar com vocês o que já andei fazendo e alguns passos para uma maquiagem que deixa o rosto um pouco melhor.




1. Quem tem pele oleosa precisa de cuidados redobrados.Para iniciar o make é necessário higienizar a pele com sabonetes ou adstringentes , usar filtro solar em gel ou creme não oleosos. Só assim vai segurar melhor a maquiagem. Os dermatologistas dizem que não devemos lavar a pele mais do que três vezes ao dia, se ficarmos lavando toda hora o rosto, a pele vai produzir mais oleosidade.A pele oleosa tem causa genética agravada por fatores do ambiente, nutrição e problemas hormonais ( o meu caso).

2.Os produtos para a pele oleosa têm que ser "oil free" (sem veículos gordurosos).Apesar da pele ser oleosa devemos hidratá-la com produtos em gel sem óleo.Não devemos dormir com restos de maquiagem, usar produtos a base de glicerina, enxofre ou ácido salicílico e retirar os resíduos com lenços umedecido ou pard de algodão.


MAQUIAGEM

1.Limpeza: Lavar bem o rosto e hidratar.Lavo a pele com um sabonete de farmácia de manipulação. Uso a máscara de pepino, da Avon; gel de limpeza Perfect Cleanser-Renew, da Avon;Gel creme Pure Zone, da L'oréal e o tônico  adstringente também Pure Zone, da L'oréal, também Gel creme hidratante, da Nívea (elimina o excesso de brilho sobre a pele limpa).

2.Base: Usar uma base sem brilho e sem óleo. Antes de passar a base uso o prímer da Contém 1g que uniformiza a pele e fixa melhor a maquiagem. No momento uso a base Avon Magix e às vezes a base hidratante Clearskin. A base Make B, do Boticário é boa.

3.Corretivo: Uso para disfarçar as olheiras que tenho. Uso ideal shade, da Avon.

4.Pó facial: Descobri que é melhor o mineral (uso o da Tracta e do Boticário), também o Renew-Pó compacto transformador, da Avon.O melhor é aplicar com o pincel, a esponja estimula a produção de gordura.

5.Sombra:  Só uso quando vou alguma festa, no meu dia a dia não gosto muito. Para a pele oleosa é melhor em pó, as versões cremosas derretem com facilidade.

6.Blush: Melhor em pó, os cremosos deixam o rosto mais oleoso.Agora comprei o Accord Parfait, da L'oréal.

7.Lápis ou delineador: Uso no dia a dia, não saio sem marcar um pouquinho os olhos. Para a pele oleosa o melhor é a prova d'água. Uso máscara para cílios, da Payot; delineador líquido Aviva, da Jequiti e  o ColorTrend, da Avon. Lápis tenho das marcas Avon, Payot, Tracta, Natura , Boticário e comprei também por catálogo um da marca Inspiração (muito legal, não borra).

8. Batom: É bom hidratar também os lábios. Uso  as marca Ultra color rich, da Avon; Payot, Tracta, Sherr, Natura.

Vejam dois esfoliantes que deixam a pele mais macia e é fácil de fazer: Misturar uma colher de açúcar cristal com uma de mel. Passar no rosto com movimentos circulares de forma leve; outra receitinha é pegar duas colheres de aveia com duas de mel e passar no rosto em movimentos circulares sem esfregar muito. Em seguida é só lavar o rosto com água.

Outra dica para quem tem a pele oleosa e cuidar da alimentação, evitando alimentos gordurosos, beber bastante água, apostar em frutas, legumes e verduras; evitar produtos para a pele que não sejam "oil free".

Meninas, não uso marcas famosas como MAC, Shiseido, sei que são produtos bons, mas não ganho para isso, então invisto em marcas mais populares que já conheço, aprovei e nunca me arrependi.

Quem tem pele oleosa mande sugestões para mim, gostaria de ouvi-las.Vou iniciar um tratamento com uma dermatologista, aliás outro para fugir do "efeito brilhoso" que me incomoda muito.

2 comentários:

  1. Se o seu problema é hormonal só mesmo procurando um dermatologista.

    Lena Rios.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, obrigada. Estou fazendo isso mesmo.

    ResponderExcluir