sábado, 15 de janeiro de 2011

0 CARREIRA -Invista em você


BOA-TARDE! Apesar de um pouco atribulada, não esqueço nossos leitores e seguidoras, por isso vamos interagir com novas postagens.Aproveitem e boa leitura!

Beijos
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Está pensando em deixar o emprego atual e investir em outro que tem mais motivação e dá mais oportunidades de você mostrar todo o seu potencial?Já pensou bastante se a mudança realmente é o que você quer?
Não tenha medo de fazer mudanças de ousar um pouco.É claro que não queremos ficar desempregadas, mas ficar infeliz por causa das atividades do trabalho atual é carregar um peso muito grande.Eu mesma depois de dezenove anos,em uma instituição federal de ensino ,pedi minha transferência para outra.No começo estranhei muito, senti saudades do outro ambiente, dos colegas, dos alunos. No entanto, agora depois de cinco anos, já estou mais calma e até já me acostumei com as mudanças.Passou a fase de me sentir estranha em outro meio diferente do anterior.

Veja as dicas para ajudar você em sua carreira

*Avalie o que realmente quer em sua carreira. A nova empresa, instituição, o cargo  tem haver com você? Realmente vale a pena a mudança?

*Ao assumir a nova empresa demonstre interesse, iniciativa, compartilhe ideias, questione novas maneiras e execute o que for solicitado de forma eficiente, educada e coerente.

*Seja pontual e assídua. Não atrase tarefas e se não deu para cumpri-las no horário fique um pouco mais no trabalho.Evite atrasos.

*Não perca tempo conversando nos corredores, nas salas, tomando cafezinho, no telefone.Aproveite bem o tempo para produzir e fazer suas atividades.

* Mantenha a calma, o respeito, a paciência, bons hábitos de educação para não se indispor com os chefes, os colegas, o público.

*Não fique de braços cruzados esperando ser cobrada se já sabe o que tem que fazer, então aja. Demonstre interesse em ser útil e ajudar ,sem muitas interferências, outros colegas caso esteja livre de suas tarefas.

*Evite reclamações sobre salário, filhos, marido, colegas.

*Fuja dos colegas fofoqueiros e de fazer comentários maldosos de colegas, chefes, fornecedores etc.

*Cumprimente as pessoas e saiba agradecer a cada favor recebido.

*Elogie sempre que for necessário, mas não exagere para não ganhar fama de "boazinha", de "puxa-saco".

*Mantenha uma postura elegante tanto nas roupas (nada de roupas justas, decotadas, transparentes,coloridas) maquiagem (discreta), quanto no agir (não demonstre cara feia) é necessário sempre manter um sorriso amigo.

* Se não gostar da atitude desrespeitosa de algum colega, do chefe é melhor manter um diálogo franco  para dirimir as dúvidas.Você não é obrigada a conviver com hostilidades, intolerâncias, falta de ética no ambiente de trabalho.Procure ajuda e reaja dentro de seus direitos.

*Pense sempre positivo para atrair coisas boas, nada de desânimo.

*Não deixe de fazer o que gosta como ir para a academia, tomar um chope com os colegas, namorar, jantar com os filhos, tudo depois do trabalho.

* Planeje suas atividades e suas metas no trabalho e na vida pessoal.

*Renove-se sempre.Procure ler livros, revistas, jornais para adquirir informações e poder interagir com a sua equipe de trabalho.Participe de cursos, seminários, congressos dentro de sua área.Invista no melhor para você.

Agora, pense no melhor para você e vai acontecer...se ainda não está trabalhando as oportunidades vão surgir.



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