quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

0 O LIVRO NEGRO DO ESTILO

BOA-NOITE, PREZADOS LEITORES! Fiz uma pequena pausa porque estava viajando, mas retornamos e vamos postar novidades.


Nas horas vagas li o O livro negro do estilo, de Nina Garcia, e gostei muito.Aconselho a todas que gostam de moda. O livro não traz regras a serem seguidas, mas fala de estilo. A autora nos ajuda a construir a nossa confiança em nossa estilo, a encontrar o que combina com a gente, a reformular o nosso guarda-roupa e ensina alguns truques do mercado.Apresenta sugestões, opiniões pessoais e de outros estilistas famosos como (Diane Von Furstenberg, Zac Posen, Cameron Silver,John Galliano, Donatella Versace etc) para nos inspirar em busca de nosso estilo pessoal.Nina afirma que "estilo se adquire ao aprender quem você é e quem quer ser neste mundo: não vem da vontade de querer ser outra pessoa, ou mais magra, mais baixa, mais alta, mais bonita...Muitas das mulheres mais estilosas do mundo não eram lindas de morrer, mas se revelaram graças a muita autoconfiança" (...)

Outras passagens do livro: 

 (...) " Vá à manicure, ao cabeleireiro, tome banhos de banheira demorados, use um perfume delicioso. Faça o que for preciso para se sentir incrível. Cuide de si mesma com muito carinho, pois ninguém  mais fará isso por você. Comece a se adorar. Ame-se de dentro para fora" (...)

(...) "Mas estilo é algo pessoal. Não existe multidão a se seguir. Não existem regras. Não existem estações. O estilo vem de dentro.Se existe algo de absoluto em relação ao estilo é o fato de você ser responsável por si mesma o tempo todo "(...)

"Não guarde peças no armário  por motivos sentimentais (...) Seu armário deve conter apenas roupas que caem bem em você e que a fazem sentir-se bem."

"O pretinho básico é a insuperável tela branca. É misterioso e chique, inconfundível e provocante. Em sua simplicidade, deixa você instantaneamente estilosa."

"Tem algo no jeans que instantaneamente garante à mulher uma aura de estilo. É simples e prático. Sensual e perfeito."

"Sempre que vejo uma mulher com uma it bolsa, não sinto nem um pingo de inveja. Sinto é pena da coitada. Ela jogou 10 mil dólares no lixo para se parecer com alguma celebridade."

"Moda é cara. Estilo não. Algumas das mulheres mais estilosas que conheço não são ricas."

"Estilo tem a ver com misturas imperfeitas e essas combinações que fogem à regra.Dominar a técnica leva tempo e prática. Não pode parecer algo artificial; tem de parecer despretensioso."

Bem, só lendo o livro.Vocês vão gostar e vão se inspirar seguindo os conselhos de Nina Garcia:"O único conselho absoluto que tenho a dar é: não leve nada tão a sério."




Nenhum comentário:

Postar um comentário