quarta-feira, 10 de novembro de 2010

0 NUTRIÇÃO

 Bom-dia, leitores! O MIX-ESTILO volta para postar novos assuntos. Nossa intenção é trazer um mix de variedades para você ler, então vamos interagir...

Você gosta do abacate? Sabe que essa frutinha é poderosa?Veja as maravilhas do abacate.
                                     
                                    
                
                                     

 Muita gente já ouviu falar que o abacate é muito calórico e não come a frutinha por que pensa que vai engordar. Bem, tem um pouco de verdade na afirmação: 1/4 do abacate contém 162 calorias, o que equivale a cinco bananas, parece muito, não? O que você não sabe é que o abacate tem gordura do bem, ou seja, ele ajuda a carregar o colesterol ruim para fora dos vasos sanguíneos, evitando problemas no coração.A frutinha é rica em potássio, tem também vitaminas e deixa a pele e os cabelos viçosos.Não fique preocupada o abacate não engorda se for ingerido na medida certa.

Veja o que a fruta pode fazer pela nossa saúde

* Do abacateiro podemos aproveitar as folhas e os brotos que têm propriedades digestivas e regulam a menstruação. O caroço, tostado e moído é bom para combater à diarreia.

*O abacate evita alergias e também os processos reumáticos.Suas folhas servem para chá e combatem infecções da garganta, elimina a rouquidão e tosse.

* A frutinha tem componentes capazes de reduzir os danos causados no fígado por doenças , como a hepatite, que atinge 1,5% da população mundial.

* Como tem gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a combater o colesterol ruim (LDL) , que pode entupir as artérias e ao mesmo tempo mantém os níveis do colesterol bom (HDL).

* O abacate é uma fonte de glutadiona. É um poderoso antioxidante , que segundo estudos, bloqueia agentes cancerígenos. Como também tem potássio , protege o nosso organismo contra derrames e evita cãibras.Não deve faltar na alimentação dos atletas pelo alto teor de polifenois e potássio.

* A safra vai de fevereiro a agosto.

Como aproveitar o abacate

* Para não engordar é só não abusar muito da frutinha. O ideal é comer 1/4 da fruta por semana. Quando batido tem muitas calorias, ou seja, uma taça tem 425 calorias, por isso é preferível comer amassado com suco de um limão ou misturado ao leite desnatado.

*Comendo 3 colheres (sopa) de abacate têm somente 55 calorias, melhor do que a manteiga que tem 215 calorias.Cem gramas de abacate tem 162 calorias.

* Podemos usar o abacate, não só em sobremesas, mas cortado em pedaços misturado com verduras, tomate, cebola, ervas aromáticas e temperar com azeite, sal e pimenta. Também serve para acompanhar torradas, pães e pratos salgados.

Comendo na dose certa, o abacate não engorda.Eu gosto da frutinha e sempre compro, não é das minhas preferidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário