quinta-feira, 7 de outubro de 2010

0 BELEZA - O Colágeno

Mas afinal o que é o colágeno?Fizemos uma busca em revistas e na internet para poder falar das maravilhas desta proteína. Vejam o que eu encontrei sobre este poderoso aliado das mulheres.A partir do 30 anos devemos usar produtos com colágeno para ter uma pele linda.

 

_ Sabe o que é o colágeno? É o nome de uma família de moléculas protéicas com importante papel no nosso corpo, ou seja um tipo de proteína que forma fibras e mantém as células unidas, o que dá sustentação à pele.A substância está também presente na constituição de unhas e cabelos.A falta de colágeno resulta numa pele sem vida e deixa os cabelos quebradiços e opacos e  as unhas fracas.
_O colágeno representa 25% de toda a proteína do organismo humano e mantém a sustentação às celulas é o componente protéico de órgão como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
_A partir dos 25 anos, ocorre uma perda natural. As rugas e os sinais de idade vão se formando. Os especialistas aconselham  o uso de produtos a partir dos 30 anos.
_Na menopausa sofremos com a perda de colágeno e isso vai depender da presença de fatores de riscos em que a pele foi exposta ao longo do tempo.
_A idade e outros fatores contribuem para a perda do colágeno como: a exposição ao sol, a diminuição dos hormônios e o estresse, assim como o fumo, beber álcool e ingerir muito café.
_O colágeno está presente em alguns alimentos como carnes vermelhas e na soja.
_O colágeno está presente na maioria dos produtos anti idade  e a chamada reposição de colágeno, podemos fazer usando cremes, alimentos e tratamentos.
_A reposição de colágeno deve ser feita por um especialista e combate a flacidez, as rugas e os sinais de envelhecimento. Previne o surgimento de estrias e celulite porque enrijece a pele.Fortalece as unhas e os cabelos e ajuda a deixar os músculos mais tonificados.
_A gelatina tem colágeno hidrolisado, assim como as balas de colágena. Podemos consumir a gelatina sem problemas.
_Os tratamentos de pele incluindo peelings, ácido retinoico e lasers ajudam muito, no entanto devemos procurar um médico para orientação e avaliação.

Eu já faço a minha reposição de colágeno usando a linha Renew da Avon e uso o bloqueador Solar Expertise -30 e 50  - PFS da L'oréal, também como gelatina. Cuidar da gente só faz bem, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário