domingo, 13 de abril de 2014

0 VAMOS BEIJAR MUITOOOO!

BOA TARDEEE!

Agora é moda falar em beijo, principalmente "beijinho no ombro" para as recalcadas, inimigas...mas  o beijo de hoje é para quem amamos de verdade, nada de recalcadas ou invejosas, damos beijos somente em  quem queremos bem ou mantemos afeto, né?


 Falar de amor, beijo, afeto, sentimentos  é  bom demais, concordam?A escultura " O beijo" (1887), de Auguste Rodin, ilustra o nosso post  porque , hoje, dia 13/04 é comemorado o dia internacional do beijo. Ninguém sabe dizer quando e quem instituiu a data e nem como apareceu o ato de beijar.Dizem que antes de Cristo, na Índia, outros que os primeiros a beijarem foram os homens das cavernas quando trocavam lambidas entre seus companheiros em busca de sal ou as mulheres como forma de carinho mastigando o alimento para os filhos pequenos.O certo é que há controvérsias na história do beijo.Bem, nem vale saber, né?Já sabemos beijar e não importa os fatos históricos ou quem deu o primeiro beijo no mundo.É bom lembrar  que o beijo foi se desenvolvendo na sociedade e faz parte de determinada cultura.
Confesso que a primeira vez de um beijo é complicado e ninguém esquece, o medo de errar é um terror, comigo foi e com vocês?Eu até treinei beijando os braços, as paredes, o espelho e morria de medo de pagar mico.O problema é que meu primeiro namorado também era "marinheiro de primeira viagem" no beijo.Ainda bem!Fomos aprendendo aos poucos.Mas parece que deu certo, até hoje continuo beijando sem problemas.
Sabemos que o beijo é o termômetro da relação entre os casais e tem o poder de provocar taquicardia ou simplesmente nos acalmar ou até fazer a gente flutuar e a querer mais se o beijo for bom, daqueles de tirar o fôlego se for intenso.Mas o beijo não é só entre casais, mas podemos dar uma "bitocada" nos filhos, pais, amigos e beijinhos no rosto, na testa, no nariz, na mão demonstrando nosso carinho e afeto, amor a quem amamos.
Sabem por que o beijo é bom? Quando beijamos 29 músculos são ativados; o corpo aquece e queima até 15 calorias; o beijo acalma ativando o nível de serotonina no cérebro.Dizem que há dezesseis tipos de beijo, será?Segundo pesquisas, os entrevistados afirmaram que o beijo é importante para complementar o ato sexual, serve para assegurar a respeito da condição física da outra pessoa.O beijo  é o termômetro da "química" entre um casal, por isso o hálito é importante é uma "pista" importante do outro.As pesquisas também demonstram que as mulheres lembram mais da qualidade do beijo do que os homens indicando a elas escolherem melhor os parceiros.
Os especialistas em relacionamento de casais dizem que muitos casais depois de um tempo juntos não se beijam mais. Tal fato é ruim para a relação.É preciso manter a chama acesa da paixão e o beijo reacende nossos sentimentos, o afeto, o carinho.
 Aconselham que nem todo tipo de beijo pode ser dado em público.Há beijos de tirar o fôlego que devem ser dados na intimidade do casal.Mas demonstrar afeto, carinho, paixão pelo outro pode ser demonstrado de forma sutil se jogando numa "bitoquinha", pegando na mão, no ombro, beijando a testa, o rosto, por que não?

Então, estilosas e estilosos, vocês já beijaram hoje?Aqui, em casa, já dei beijo em todo mundo, até no meu cãozinho, só nele que não, está viajando, longe de mim...e vamos beijar muitooooo, né?

STOP.

Até o próximo encontro.

Bye bye.

Beijos, beijinhos e beijões.Uma bitoquinha para todos vocês!

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário