domingo, 26 de agosto de 2012

0 ACONTECENDO:NÃO TE CONTEI?

BOA TARDEEEEEE!

Uma semana abençoada com muita energia e muita luz no caminho de todos vocês.

E vamos comentar algumas notícias boas que estão acontecendo por aí...


1. O TALENTO DAS CORDAS


O nome dele é Leon Keuffer  é paraense e só tem 17 anos, mas é um verdadeiro talento musical no violino.O jovem  descobriu o talento, ainda criança, e o pai o professor Paulo Keuffer foi o responsável por  esse início da descoberta. Ele iniciou os estudos no Conservatório Carlos Gomes.Faz três anos que Leon deixou Belém e foi estudar na Chethams School of Music,em Manchester, na Inglaterra.Mesmo com pouca idade Leon já se apresentou em Londres, Itália, Noruega e Croácia e ganhou vários prêmios como o Hatori Foundation,o Giulio Cusciana,o Scholarship Award, o performance Prize, entre outros.Além disso foi o vencedor em Londres do Concerto Competition de sua escola e se apresentou como solista com a orquestra no Royal Northen College of Music e no Cadogan Hall.
O jovem está em Belém desde o dia 23/07 e hoje (26.08), no Arte Doce Hall, às 18h se apresentará com a Orquestra Vale Música, sob a regência do maestro alemão Walter-Michael Vollhardt que vai executar obras de Claude Debussy e Johann Strauss.

Menino de ouro!Mais sucesso ao jovem Leon.

2. LECI BRANDÃO HOMENAGEIA O CÍRIO DE NAZARÉ


Leci Brandão, cantora e compositora, acaba de gravar mais um DVD "Cidadã da Diversidade".Neste trabalho Leci faz uma homenagem  a nossa cidade com o samba-enredo "Festa do Círio de Nazaré", composição de Aderbal Moreira, Dario Marciano e Nilo Esmera Mendes.A cantora tem 37 anos de carreira e disse que ao visitar Belém foi a Basílica de Nazaré e num momento especial prometeu se gravasse o DVD faria uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Além da homenagem à santinha, a sambista traz um repertório de canções falando da luta do povo e das transformações em relação à união e à solidariedade entre as pessoas.O DVD tem 23 canções entre músicas já conhecidas e inéditas.
Vou comprar o DVD.Faz tempo que não ouço nada de Leci Brandão por pura falta de opção.Gosto de ouvir músicas no carro,é claro, em dias de pouco trânsito e me sinto mais leve...

3.CONCURSO PARA PROFESSORES


O Governo Federal  tem projetos para unificar os concursos para o ingresso na carreira  docente.O ministro atual da Educação, Aloízio Mercadante, anunciou a primeira edição da Prova Nacional já em 2013. O objetivo da prova é uma aplicação única para selecionar professores para as redes de ensino público do país.Os governos estaduais ou municipais não organizariam mais os concursos porque teriam um banco de dados para escolher os classificados nos exames.O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é o responsável pela organização das provas.O governo argumenta que a prova vai ajudar os municípios que  têm dificuldades técnicas e financeiras na realização dos concursos.As provas vão avaliar a profissão docente e cidadania, trabalho pedagógico, domínio de conteúdos curriculares, assim como conhecimentos gerais.
A ideia é boa, o problema é a dimensão da  organização  para não acontecer o mesmo com as provas do ENEM.


4.GISELE BUNDCHEN


A top model Gisele Bundchen esteve em São Paulo , no dia 23/08, para gravar um filme  e se  apresentar na coletiva de  uma campanha de uma marca de higiene bucal. A bela apareceu com um vestido branco bem larguinho sem marcar a barriguinha de cinco meses de gestação e apresentou o produto.
Também o ME aproveita e divulga que a top é a 83ª mulher mais poderosa do mundo, segundo a Revista Forbes. Na lista somente três brasileiras apareceram,a própria Gisele,nossa presidente Dilma Rousseff e Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras.

A lista é imensa e ter três brasileiras é um reconhecimento de trabalho e talento dessas mulheres poderosas.

5. JOHN GALLIANO


 Saiu no DO (Diário Oficial) francês que o estilista John Galliano perdeu a condecoração francesa que lhe foi concedida em 2010 pelo presidente Nicolas Sarkozy. Galliano foi demitido de suas atividades, na grife Dior, depois do caso que o envolveu em  ofensas de racismo e antissemitismo,no ano de 2011.
O que está fazendo o estilista?Segundo alguns sites,ele agora mora em Los Angeles.

6.ESTRESSE



Vários estudos têm comprovado que as pessoas predispostas às doenças genéticas podem desenvolver doenças autoimunes como a psoríase, a diabetes tipo 1 e a artrite reumatoide.O problema se agrava com o estresse porque ele compromete o equilíbrio do organismo dificultando os mecanismos fisilógicos que controlam o  sistema imune sendo uma porta para as doenças se manifestarem. Uma doença de autoagressão é o lúpus e uma pessoa pode não apresentar os sinais típicos como manchas avermelhadas no rosto em formado de asa de borboleta, queda de cabelo, dores nas articulações, úlcera na boca e intolerância ao sol.Os estudos tentam descobrir porque desenvolvemos anticorpos contrários e porque quando há uma queda da imunidade  as células aparecem no organismo e o corpo passa a produzir anticorpos contra elas.As doenças autoimunes podem desaparecer, mas podem voltar e não têm cura, mas apenas o controle.

Devemos controlar o estresse e levar uma vida com atividades prazerosas para mandá-lo para bem longe.Eu bem que tento, mas há momentos que tenho que me isolar, meditar e rezar para voltar  ao  meu equilíbrio físico e espiritual.Já falei para vocês que sou muito emotiva e metida a questionadora, daí sou candidata ao estresse.


STOP.

Até o próximo encontro.
So long, até mais...
Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário