quarta-feira, 4 de abril de 2012

0 É TEMPO DE PÁSCOA!

BOA NOITEEEE!


"Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?Um ovo,dois ovos..."A música fez parte de minha infância e sempre retorna à mente nessa época.Mas sabemos que a Páscoa não é somente os chocolates, os coelhos,o seu significado é muito mais profundo e serve de reflexão para os cristãos.


 A Páscoa é uma festa cristã que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. No calendário judaico é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito libertando-os da escravidão que aconteceu no reinado do faraó Ransés II.Representa um ritual de passagem que lembra a morte de Cristo para a uma nova vida.A Páscoa seria um momento de reflexão para todos nós de repensarmos nossas atitudes, comportamentos na tentativa de uma mudança para melhorar a nossa vida. Como tem o sentido da ressurreição, do renascimento é um momento de partilha, de pararmos um pouco para nos fortalecer e melhorar a nossa convivência e relação consigo mesmo e com os outros.
Na Páscoa geralmente gostamos de dar e receber ovos de chocolates, assim  como objetos que trazem um coelho. São os dois símbolos mais divulgados, sendo que o coelho lembra a fertilidade e os bombons e os ovos de chocolates trazem o significado da energia,do vigor. Nada melhor para uma nova perspectiva de vida renovada.
Momento para reunir a família e orar.

Para todos as nossas leitoras e leitores, o MIX ESTILO deseja uma Feliz Páscoa com Cristo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário