segunda-feira, 31 de outubro de 2011

0 COM QUE ROUPA EU VOU? PARA UM CASAMENTO

BOA NOITEEEEEEEE! Estilosas, a semana que passou ,fiquei muito atarefada e tive que trabalhar no final de semana ,na faculdade e também tive problemas com os cabos da internet, por isso fiquei ausente do blog.Mas espero compreensão de vocês e só agora estou fazendo os posts para interagir com vocês, tudo bem?

 Recebeu um convite de casamento e não sabe com que roupa vai?Realmente, ficamos preocupadas, pois tudo vai depender da cerimônia porque pode ser simples ou bem chique, por isso é bom saber que tipo de traje você deve usar .

Alguns conselhos para você, acertar na hora de escolher o seu vestido: 

1.As mães dos noivos  e as madrinhas devem usar trajes discretos. Às vezes a  noiva combina com as madrinhas as cores dos vestidos que vão usar , durante a cerimônia. As mães, as madrinhas e os convidados devem evitar a cor branca, ou tons bem claros para não  ofuscar a noiva.
2.O branco e o preto devem ser evitados nas roupas das madrinhas e mães dos noivos.Também é bom evitar cores chamativas. 
3.As cerimônias realizadas até às 16h, as  roupas são mais informais;  as cerimônias realizadas entre 16h às 20h é semi-informal, depois desse horário  o traje é mais formal.
4. Se o casamento for no horário da noite, os vestidos devem ser  chiques e sofisticados.
5.Os casamentos realizados pela manhã e até às 16h pedem  roupas discretas como vestidos simples, de tecidos leves ou pantalonas e calças com tailleurs;  até às 20h, os trajes podem ser em cores mais discretas, assim como as estampas e os vestidos, logo abaixo do joelho.Se quiser usar tecidos brilhosos têm que ser bem discretos. Os sapatos podem ser abertos ou fechados;  os casamentos a partir das 20h, os trajes devem ser de tecidos mais nobres (seda, tafetá e renda ) e os vestidos podem ser curtos, longuettes ou longos de acordo com o seu gosto e estilo.Você pode inovar nos decotes, fendas, brilhos, mas nada muito exagerado.Os sapatos podem ser altos, abertos ou fechados e as sandálias podem ser de tiras e de saltos finos;
 6.Se você optar por usar vestidos de alças ou tomara que caia tenha cuidado com o uso do sutiã;
7.Os vestidos dourados e prateados combinam com cerimônias mais sofisticadas;
8.Você pode usar a cor preta ao escolher o seu vestido, só não combina se você for madrinha ou mãe de um dos noivos.
9.Você pode usar um vestido pretinho e escolha os acessórios  para brilhar na festa.
10.Se a cerimônia acontecer, num clima mais frio e o seu vestido for de alça, tomara que caia ou decotado, opte por um bolero de veludo, renda ou de um tecido bordado com paetês. Nessas horas, os xales também são importantes.
11.Ao usar meias-calças os melhores modelos são as transparentes, nada de coloridas, arrastão ou de animal print. 
12.Cuide dos cabelos e se usar vestidos decotados é melhor usar o cabelo preso.Nesse dia, a maquiagem  tem que ficar impecável.

Abaixo, o ME apresenta alguns looks que vão dos curtos aos longos para você se inspirar.Lembrando que a primeiro imagem apresenta looks para nossas amigas na faixa de 60 anos em diante.  

E aí gostaram? Já pensou em seu traje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário