domingo, 3 de julho de 2011

2 SAÚDE - DOENÇAS MAIs COMUNS DO VERÃO

BOA NOITE!

É muito bom aproveitar o verão, no entanto a estação do sol intenso requer cuidados com a nossa saúde, principalmente com as crianças.
O ME traz para você as doenças mais comuns do verão.Fique atenta para evitar as doenças causadas pelas altas temperaturas que podem estragar as suas férias.

Vamos lá!
 


1.DESIDRATAÇÃO: Perdemos em média 2,5 litros de água por dia pela urina,  pelas fezes, pelo suor e pela respiração. No verão essa perda pode aumentar pelo aumento de transpiração e provocar vômitos e diarreias em caso de alimentos contaminados.
Quando estiver na praia tome bastante água, fique em locais arejados e com sombra e use roupas leves.
O soro caseiro pode ser utilizado. Misture uma colher de chá de açúcar  e uma de sal em um litro de água e dê a cada 20 minutos à pessoa. Em caso mais grave procure ajuda médica.

2.ISOLAÇÃO: É provocada pelo excesso de exposição ao sol. Provoca falta de ar, cefaleia, náuseas, tontura, temperatura elevada do corpo, pele avermelhada, quente e seca e pode levar a inconsciência. Em casos mais avançados procurar logo um médico.
Evite tomar sol entre 10h e 16h, não se exponha muito ao sol, hidrate muito bem a pele e repita a aplicação a cada duas horas.

3.INTOXICAÇÃO ALIMENTAR: Muitas pessoas se alimentam na praia em bares, barracas e restaurantes e às vezes não sabemos como é a higiene desses ambientes e ingerimos alimentos contaminados por micro organismos que podem provocar diarreias, náuseas, vômitos, febre, cefaleias e  desitratação.É bom procurar logo ajuda médica.

4.BROTOEJAS: No verão suamos muito e isso pode causar coceiras nas pele e formar pequenas bolhas.As crianças estão mais expostas, por isso nada de roupas pesadas e exposição demais ao sol.Não esqueça de proteger a pele das crianças com protetor solar.

5.MICOSES: Como já dissemos transpiramos muito no verão e ficamos mais em contato com a água. A umidade favorece às micoses e os fungos se desenvolvem rapidamente. As micoses acometem mais a virilha, os pés e as unhas aparecendo escamações e coceiras.
Evite ficar muito tempo com a roupa molhada.Procurar logo um dermatologista para tratar as micoses que podem piorar.

6.BICHO-DE-PÉ: É um tipo de pulga que penetra na pele para alimentar-se de sangue e por seus ovos. Começa com uma coceira e pode evoluir se não for logo tratada. Procure um médico para a remoção da pulga.

7.OTITES: Entramos muito na água e por um descuido pingos podem entrar no canal auditivo e podem gerar inflamação e muita dor.Atenção às crianças que são as maiores vítimas. Procurar logo ajuda para evitar a automedicação, geralmente a cura é com antibióticos.

Com certeza há outras doenças, mas escolhemos as mais comuns.Alguns conselhos para você:

*O sol em demasia é prejudicial à pele e pode levar ao câncer de pele, por isso os cuidados devem ser redobrados ao expor o corpo ao sol.
*Tome muita água, sucos de frutas, água de coco e chás e nada de alimentação pesada e muito calórica.
*Não use perfumes, maquiagem na praia para evitar reações alérgicas.
*Evite pisar em águas paradas e sujas.
*Leve repelente para as crianças ou se for alérgica à picada de insetos.
*Evite compartilhar toalhas, maiôs, calcinhas e biquínis com outras pessoas.
*Fique atenta aos resfriados e gripes que podem comprometer as férias.
*Também leve camisinhas  nunca se sabe e pode acontecer um namoro de verão. Andar prevenida é melhor e nos protege de DST e de uma gravidez indesejada.

Fica o alerta do MIX ESTILO para cuidarmos de nossa saúde.Em casos mais graves procure ajuda médica urgente.

2 comentários:

  1. Fatinhaaaaa querida, cadê o Moda Virtual?. Não me diz que acabou?!. Ah acho tão lindo, é o que diferencia o Mix dos outros blogs =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Tive alguns probleminhas, mas aguarde que já vou postar.Terminamos de fazer o editorial.Dá um trabalhinho escolher as modelos,os looks, os cenários.
    Obrigada pela visita.Fico feliz por gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir