sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

0 Joias Amazônicas

No período de 08/12 a 11/12 realizou-se o VII - Pará Expojóia Amazônia Design promovido pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Ciência e Tecnologia com patrocínio do SEBRAE.


A exposição aconteceu no espaço do Polo Joalheiro, antigo Presídio de São José e funciona no local as oficinas de jóias (Museu de Gemas do Estado do Pará) e a Casa do Artesão. O local tem lojas e vendas de jóias, pedras e artesanato marajoara.
É um local muito bacana para se visitar. Quem vem a Belém não pode deixar de dar uma passadinha por lá.
Na exposição as jóias foram produzidas por ourives e designers paraenses. Encontrei muita coisa bonita, principalmente feitas em prata com pedras como ametista, ônix, granada, critrino. Comprei um brinco de prata no formato de um beija-flor com ametista, granada e citrino da Amajóia.Gostei do trabalho da Hanna Mariah Jóias que inovou apresentando brincos, pulseiras e aneis imitando o crochê, um trabalho bem diferente e muito criativo.

Vejam algumas fotos da exposição









                                   
 Aqui está o par de brincos que comprei.O trabalho é da Amajóia.O e-mail é amajoia@yahoo.com.br e o da Hanna Mariah Jóias é hannamariahjoias@hotmail.com para quem se interessar em conhecer o trabalho em Belém.
Nossos ourives e designers estão de parabéns pela qualidade e acabamento das jóias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário