quinta-feira, 16 de setembro de 2010

0 SAÚDE

Especialistas em saúde revelam que muitos alimentos que temos em nossa casa fazem bem para a saúde e nos mantém longe das doenças.

A dieta certa com certos cuidados afasta as doenças de nossa vida, principalmente o câncer, por isso é bom ficar atenta:

1. Azeite de oliva: previne o câncer de mama. Consumir 1 colher (sopa) diariamente.
2.Vinho: uma molécula chamada resveratrol contida na bebida inibe o desenvolvimento de doenças. Consumir 1 taça diária.
3.Alho: o consumo diário de alho diminui o risco de câncer de estômago, esôfago, pâncreas e mama. Consumir 1 colher (café) de alho moído.
4.Frutas cítricas: possuem polifenóis e terpenos que reduzem a capacidade de reprodução da célula cancerosa. Consumir lima-da-pérsia, limão, laranja. Consumir 1 copo de suco da fruta.
5.Soja: o grão é rico em isoflavona, composto inibidor ligado ao desenvolvimento de doenças.Consumir 30g diário.
6.Tomate: a fruta contém licopeno e carotenóide substâncias que podem reduzir o câncer de próstata. É antioxidante e ajuda a combater infecções. Consumir 2 unidades por dia, principalmente em saladas.
7.Cebola: atua no bloqueio das nitrosinas, substâncias tóxicas que causam câncer. Consumir diariamente 1 colher de cebola moída.
8.Frutas vermelhas: mostra que as propriedades anticancerígenas de frutas como morango e framboesa neutralizam, reduzem e reparam as consequências da ação oxidativa do estresse e de inflamações.Consumir diariamente 1 xícara da fruta.
9. Cacau: Contém polifenóis, componentes com ação antioxidante e capazes de proteger as células do organismo.

Ainda:
Devemos reduzir o consumo de carne vermelha, optar por peixes e carnes brancas.Evitar as gorduras saturadas ( manteiga, banha de porco, queijos amarelos). Evitar os refrigerantes, balas, pizza, macarronadas.
Utilizar pouco sal. Também consumir alimentos que contém fibras e tomar muito água ( 2 litros por dia).


CUIDE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário