sexta-feira, 3 de outubro de 2014

0 ESTILOS DAS CANDIDATAS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 BOA NOITEEEE!

Em tempo de eleições no Brasil é hora de escolher o candidato que vai comandar o nosso país por quatro anos.Domingo, brasileiros e brasileiras, vamos às urnas para votar.
Este ano está na disputa três mulheres e todas com experiência na política.Sabe,como é, além da competência que elas têm que provar diante dos homens, ainda reparam no estilo de falar, no estilo de ser e no vestir.Não é fácil ser mulher em um mundo machista e capitalista.
Como são pessoas públicas o estilo de vestir comunica uma imagem de credibilidade porque nossa imagem que se apresenta ao outro transmite um série de mensagens que podem ser julgadas como certas ou erradas. No mundo dos negócios é necessário projetar sempre uma imagem positiva. O estilo e a imagem pessoal caminham juntos e apesar de existirem diversos estilos, não há um melhor do que o outro, o problema é que às vezes carregamos uma mensagem que não está de acordo com os ambientes em que estamos inseridos.
 O estilo é uma marca que carregamos e nossa primeira impressão chama a atenção, principalmente nas roupas, acessórios, cabelo, maquiagem.Acho que antes de tudo precisamos nos valorizar, estar com a autoestima lá em cima e entender que o nosso estilo reflete quem somos.Agora, não precisamos gastar muito e nem nos endividar para descobrir o nossa estilo.O melhor é nos sentirmos confortáveis e confiantes na roupa que vestimos.É preciso nos conhecer, saber do que gostamos, do que podemos usar e descobrir o que nos deixa confiantes.Não precisamos ser os outros, desejar ser os outros, mas descobrir a própria inspiração e confiança em si.

Bem, só para falar do estilo de nossas três candidatas à Presidência da República no Brasil.A primeira é Dilma Rousseff, que já foi eleita presidenta do Brasil em 2011 e agora concorre para a reeleição e lidera as pesquisas de intenção dos eleitores.

         DILMA ROUSSEFF



Look da Presidenta

Dilma Rousseff já melhorou bastante no modo de se vestir, no entanto tem um estilo clássico e não inova muito nas cores ou estampas dos looks.Acho que ela tem personal stylist. É adepta de usar blusas e blazers, calças e saias, raramente vestidos.Às vezes os blazers são compridos demais, talvez para disfarçar o quadril, porque está acima do peso, o que compromete a silhueta achatando-a.Dilma aposta muito nos terninhos.
Gosta muito da cor vermelha, o que é muito forte, mas acho que é para lembrar a cor do PT, o seu partido.Mantém os cabelos impecáveis sempre curtos.Usa poucos acessórios e gosta de brincos e colares de pérolas.

MARINA SILVA




Look da Presidenta2

Marina Silva está na segunda posição para a eleição e provavelmente vai ao segundo turno com Dilma Rousseff. Houve uma época em que Marina Silva usava roupas em estilo étnico ( o que eu sempre apreciei, acho que ela tem um estilo próprio). Mas ultimamente, penso que seja para cumprir o papel mais sério de candidata, passou a investir na clássica alfaiataria, mas continua a apostar em seus colares étnicos feitos por ela mesma.A candidata tão tem  personal stylist e escolhe suas roupas com a ajuda de algumas amigas.Gosta de cores claras, não gosta de roupas sofisticadas e nem caras.Aposta em palitós, camisas e calças de cortes impecáveis.
Marina Silva é evangélica e não inova no cabelo que está sempre preso,também usa pouca maquiagem, uma vez que é alérgica a certos produtos.

LUCIANA GENRO




Look da Presidenta3

Luciana Genro parece que não liga muito para esse negócio de estilo.Seus looks, os terninhos de cores fortes, parecem ser iguais, não há detalhes e grandes inovações, aliás são bem tradicionais.O problema não são as cores, mas o corte das peças.Acho que a simplicidade não é sinônimo de relaxamento.É preciso uma mudança no guarda-roupa de Luciana Genro para projetar uma imagem mais forte, mais classuda.

Falar dos outros parece ser fácil, né?Ainda acho que devemos ser autênticas e verdadeiras e não aceitar nada imposto pela mídia, pela moda, mas descobrir o que queremos e o que fica melhor em nosso corpo.A moda deve ser uma aliada no estilo, uma forma de adaptar as tendências das temporadas.Descobrir o estilo é só uma questão de adaptação aos ambientes e encontrar uma imagem coerente sem deixar de se valorizar de respeitar suas características, o jeito de ser.

STOP.

Obrigada pela sua visita.Volte sempre!Aguardo você por aqui,

Bye-bye.

Beijinhos,

Fatinha Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário