quarta-feira, 15 de outubro de 2014

0 COM QUE ROUPA EU VOU DAR AULA?

 BOA TARDEEEE!


Aproveito o dia de hoje para saudar todos os professores pela escolha da nobre missão de ensinar e compartilhar conhecimentos.Jamais percamos a  esperança, a fé, a fraternidade, a justiça, a força e  a coragem na condução da transformação de sonhos e realizações na vida de muitas crianças, jovens e adultos.
Neste dia, só quero respeito e mais reconhecimento como professora.

Abraços,

___________________________________________________

Então, aproveito a ocasião para o nosso post de hoje na escolha de looks para as professoras maravilhosas.Muita gente acha que a professora não deve  andar bem-vestida porque a escola não é lugar para exibição ou por que não é um ambiente adequado para irmos bem vestidas.Não penso assim.Antes de tudo penso na minha autoestima, eu não vou dar aula de qualquer jeito sem antes pensar numa  roupa adequada.Há dias em que vou mais arrumada, à noite vou um pouca mais básica.E apesar do cansaço, dor nas pernas, uso, não todo dia, um escarpin e geralmente de cor (amarelo, vermelho, azul), muito embora o preto faça parte de mim.


Teacher

Sabemos que 80% de nossa percepção se dá pela visão, então nossa aparência está visível aos olhos dos outros, por isso a roupa é importante para a nossa imagem pessoal.No ambiente de trabalho é necessário saber fazer boas escolhas.Na escola, os alunos reparam muito como agimos e muitos até elogiam o  modo de vestir, de falar, de se comportar da professora.É visível quando alguém anda "relaxada" parece que está doente, triste, não tem uma boa autoestima. Infelizmente somos julgadas pelas roupas e forma de ser e agir.Não devemos nos importar só com o exterior, cuidar do nosso lado espiritual e do ser como humanos é mais importante, no entanto aprimorar nossa imagem pessoal complementa as nossas habilidades profissionais,  a personalidade e os valores.
Sou de opinião de que precisamos ser discretas em nossas roupas em sala de aula.Nada de aparentar a "professora sexy", isso fica para fora da escola.As roupas devem ser mais casuais, de cores mais claras, mas também com um toque de cores mais vibrantes para não ficar monótona ou apagadinha.Nossa imagem deve transmitir credibilidade, leveza, capacidade de decisão, jovialidade e receptividade.


Teacher2

Teacher3

A maioria das professoras usam calça jeans por ser mais prática.Como nossa região é muito quente a t-shirts e sandalinhas baixas são usadas para evitar o cansaço nas pernas.Até entendo, mas deve haver um cuidado ao escolher as peças para evitar  parecer desleixada.Se escolher peças casuais e neutras escolha acessórios mais ousados.Devemos ter cuidado para que nossa naturalidade e casualidade não se transformem em desleixo.

Alguns conselhos:

*Atente para a modelagem das peças que comprar e que se adapte ao seu físico e estilo.Não descuide do acabamento e caimento de suas roupas.
*Na escola devemos evitar peças com estampas grandes, decotes, saias, vestidos curtos, babados e bordados.Deve-se ousar no uso de cores mais vibrantes como o vinho, azul, verde e estampas pequenas e nos acessórios.Mas evitar maxibrincos e colares.
*Tenha peças como camisas e blusas de cores claras,  jeans escuros, vestidos em algodão, tricoline. Evite usar camisetas e se usar use um casaqueto ou colete por cima.Sempre é bom ter um blazer leve no guarda-roupa.Quem mora em regiões frias deve ter blusas pesada de tricô, casacos, cardigãs para os dias de inverno.
*Quem tem abdome saliente deve usar peças em cores escuras e fora da calça ou saia; não usar blusas justas ou muito largas; evitar saias e calças de pregas; escolher padronagens e detalhes verticais.
*Para parecer mais magra adotar looks monocromáticos de cores escuras; jaquetas e blazers sem colarinho ou lapela.
*Tenha sempre bons acessórios como bolsas, sapatos, sapatilhas.

Não podemos deixar a moda nos escravizar, mas é necessário adaptar as novidades ao nosso estilo, isso nos deixará com um ar mais jovial e vamos nos sentir mais bonitas e de bem consigo mesma.
 E aí, gostaram das dicas?Os looks têm um pouco de mim porque uso pouca calça jeans, gosto mais de vestidos e saias.

STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela sua visita e volte sempre!

Bye-bye, té logo...

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário